segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Um pouco sobre mim.

Meu nome é Eugène-Henri-Paul Gauguin, filho de um jornalista francês e de uma escritora peruana. Vivi em Lima, com 17 anos entrei para a Marinha Mercante, conheci o Panamá e o Pacífico e até mesmo o Rio de Janeiro. Com 23 voltei a Paris, onde comecei a trabalhar como contador e pintar nas horas disponíveis, também conheci minha amável esposa, Mette Sophie Gad, que me proporcionou a alegria de 5 filhos. 3 anos depois de minha volta, percebi, durante uma exposição, minha vocação para pintar. Conheci Pissarro e Cézanne.Minha vocação só amadureceu depois da crise de 1883. Mudei-me então para Copenhagen com minha família. Porém retornei á Paris, sozinho.Conheci então Degas, Charles Laval, Emile Bernard e Van Gogh. Em 1891 parti para o Taiti, dois anos depois voltei á Paris. Voltei outra vez ao Taiti, porém minha fragil saúde me abalou emocionalmente em um caso que prefiro não comentar. Em 1901, vim para as Ilhas Marquesas, onde estou até hoje e temo não sair mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário