domingo, 11 de novembro de 2012

Duas taitianas com flores de manga


“Duas taitianas com flores de manga”, 1899


Em “Duas taitianas com flores de manga”, 1899, fiz uma representação de duas mulheres que oferecem frutas e flores. Isso me deu a oportunidade de produzir uma composição harmoniosa, no sentido musical, por meio do uso incomum da cor. Esta adquire mais preponderância representada pelos vermelhos intensos, amarelos, verdes e violetas.

 

Essa obra revela algumas das minhas intenções. Pintei - a numa viagem que fiz ao Taiti. As paisagens e o povo local me proporcionaram os temas ideais para me libertar dos condicionamentos da Europa. De fato, muitas telas minhas, como essa, surgem carregadas da iconografia exótica do lugar, e não faltam cenas que mostram um erotismo natural. Não conte a ninguem, mas isso é fruto da minha paixão pelas nativas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário